Home Sobre Contato Lojinha Image Map

20 Caderninho da Organização

Eu sei que o blog é sobre cosméticos e maquiagem, mas hoje eu vim falar sobre um assunto diferente e que acredito que várias pessoas também vão se identificar que é: Organização.
Segundo minha sogra eu sou uma menina muito organizada, mas vou confessar a vocês que meu quarto é sempre uma bagunça. Não que eu não seja uma pessoa organizada, na verdade eu me considero bastante organizada, mas o que impede que eu deixe meu quarto sempre arrumado é falta de espaço, falta gavetas pra eu organizar melhor as coisas, mas se Deus quiser esse ano de 2013 vou finalmente ter meu quarto todo modulado como sempre quis (inclusive com uma penteadeira linda só pra mim!). Além de receber esse elogio da minha sogra, algumas amigas da Universidade também já falaram que meu caderno é todo organizadinho e tudo mais e eu a-do-ro organizar as coisas, deixar tudo separadinho por categorias.

Mas já tem algum tempo que tenho percebido que preciso organizar minha vida melhor, eu tenho bastante tempo disponível, eu só estudo e trabalho com blog, mas nunca achava tempo pra fazer coisas além disso e outro grande problema é que não consigo me organizar com minha finanças. Então eu vi um post no blog da Beca Brait falando sobre um método que ela encontrou no blog Morando Sozinha que é da Franciele e esse método é necessário você ter um caderninho e dividi-lo em categorias que sejam necessária na sua vida e ali você vai anotar tudo que é importante.
Então desde que vi os posts fiquei enlouquecida pra comprar meu caderninho começar a organizar minha vida também. A Franciele fala no vídeo que o ideal é que você compre um caderno médio, de capa dura e que tenha umas 90 e poucas folhas. Eu não sei qual é a média de folhas que esses caderno médios possuem, os que eu tenho aqui são de 96 folhas.

Comprei o meu caderninho ontem e na papelaria que eu fui tinha desses de 90 e poucas folhas, um de 180 folhas e um de 200 folhas. Como eu escrevo bastante resolvi comprar o de 200, o de 180 era de capa mole e como vou carregar esse caderno pra todos os cantos, precisava de algo mais resistente. Então o comprei por 10 reais, achei o preço justo.
Ao lado eu colei uma etiquetas (que eu mesma fiz, recortando papéis coloridos) para separar as categorias que eu escolhi. Como a própria Franciele disse essa parte é bem pessoal, pois as vezes você não tem blog, ou as vezes você tem um filho e é necessário que você tenha uma categoria separada para ele e etc. Mas o meu caderninho foi separado em 6 categorias: Box de Entrada (Caixa de Entrada - não escrevi o caixa em português porque a etiqueta ficaria gigante); Tarefas; Wishlist; Blog; Finanças e Projetos.

  Box de Entrada/Caixa de Entrada: Vou escrever tudo que preciso fazer. Ex: Ligar para o meu professor particular para tirar minha carteira de motorista, marcar um exame, ligar para o médico e etc.
  Tarefas: Irei anotar todas as que devo fazer, como lavar o banheiro, fazer o trabalho de física, ligar pro professor tal e provavelmente irei passar as coisas do Box de Entrada para as Tarefas, assim que eu determinar a data que irei efetuar essas atividades.
  Wishilist: Assim como a Franciele e a Beca dividi essa parte em mais duas outras: Necessidade e Desejos. Pois assim que entrar um dinheirinho, eu já sei o que devo comprar primeiro e não sair comprando que nem uma louca.
  Blog: Um espaço apenas para ideias de posts e organização do mesmo. Não podia faltar uma categorias apenas do Tudo Que Meninas Gostam.
  Finanças: Acredito que essa categoria tem que estar no caderno de todo mundo. E essa vai ser a categoria que mais vai me ajudar, a partir de agora vou anotar TUDO que eu receber e tudo que eu GASTAR, até mesmo dois reais que meu pai me da pra lanchar, sério mesmo. Com isso vou ter um controle sobre com qual dinheiro gastei.
  Projetos: Essa parte foi a que eu menos deixei folhas, eu sonho com várias coisas, mas eu tenho que crescer profissionalmente para poder realizar a maioria delas. Algumas coisas eu posso realizar ainda esse ano, como ganhar 10 kg de massa magra. Mas outras coisas como: Comprar meu ap, me casar e abrir minha loja de cosméticos está distante de acontecer, mas não vou desistir nunca de realiza-los.

E em cada compartimento, coloquei um adesivo na sua página inicial. Tentei colocar um desenho que tivesse a ver com o assunto, mas tiveram alguns que não consegui.

A Beca e a Franciele colocaram uma categoria de Rotina, onde elas escrevem tudo o que devem fazer. Porém eu me inspirei numa leitora do Morando Sozinha e colei minha rotina matutina/diurna, noturna e  semanal do lado de dentro da capa do caderno. E quando minha rotina mudar, é só colar outro papel por cima. Aconselho que ao invés de colar, prendam os papéis com um adesivo, assim ficará mais fácil de retira-lo caso dua rotina muda antes das folhas do caderno acabarem. A minha Rotina Semanal eu dividi em duas partes, que são as rotinas que tenho comigo mesma tipo esfoliação, máscara de cravos e etc. E a outra parte coloco as coisas da casa, como passar pano no quarto, lavar os banheiros, passar roupa. Sim, levo vida de empreguete! Né não meninas, é que estamos sem diarista no momento aqui em casa, então estou sendo obrigada a aprender as coisas natoralmente e segundo minha mãe eu passo roupa muito bem.
 Torçam pra que eu consiga levar esse caderninho pro resto da minha vida e que isso me ajude a ter uma vida mais organizada. Espero muito que assim como eu, vocês comprem o caderninho de vocês e sigam essa dica maravilhosa da Franciele.

Começando a me organizar (post do blog Morando Sozinha, onde a Beca se inspirou para também comprar seu caderninho).
Organizando sua vida em 2013! (post que fez com que eu tomasse coragem e seguisse os passos da Franciele também).

Espero que vocês tenham gostado e depois se quiserem me dar as fotos dos seus caderninhos, me mandem e eu mando tudo para a Franciele postar no blog dela.
Beijão e até o próximo post.

20 comentários:

  1. Simplesmente fantástica essa ideia dos assuntos divididos desta forma. Visualmente é mais direto que uma agenda, pq cada coisa é separada por assunto.
    LIndo, Iza!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástica mesmo, a Fran é muito criativa, estou amando o blog dela =)

      Beijos Lu!

      Excluir
  2. Adorei essa dica Iza, vou tentar me inspirar, mas antes tenho que saber o que será da minha vida em 2013 :x kkk Thainá Aragão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi o que você quis dizer. Vamos torcer pra no seu caderninho ter uma categoria apenas para UFS.

      Beijos linda!

      Excluir
  3. Adorei :)
    me inspira a me organizar mais :D

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Ja tentei me organizar com dinheiro mas nao consigo :/ Comecei 2 agendas e naaada kkkk Espero que vc tenha sucesso (:
    Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho problemas com dinheiro kkkkk
      Obrigada.

      Beijos Lila!

      Excluir
  5. Eu tô com um caderninho aqui que Rodolfo me deu, pra organizar a entrada e saída do dinheiro da Natura, porque as vezes eu fico meio perdida. Adoro essas coisas de gente organizada porque eu não sou muito, mas quero ser kkkkkkkkkkkkk
    Preciso de alguma coisa pra anotar minhas obrigações com o bebÊ que são MUITAS! ♥

    Beijão
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito perdida com o dinheiro da Avon e da Natura, Matheus fica no meu pé por causa disso! kkkk
      Verdade Marília, acho que sua vida vai ficar mais fácil assim que você começar a se organizar melhor. Tomara que a gente consiga! kkkk

      Beijos!

      Excluir
  6. Aaaah que legarl, eu preciso muito fazer um caderninho desse. Eu preciso me organizar mesmo, e eu preciso muito me organizar nas FINANÇAS! Por que eu sou dessas que gastar té achar que deve e ficar no vermelho!
    Eu faço isso quando vejo os produtos da Jequiti, escrevo quem fez os pedidos, o total, quem pagou e quem me deve, e o resto que sobra pra mim. Pelo menos nessa parte da Jequiti eu consigo me manter, porém na minha vida, nas minhas dividas é que são elas. rs Comecei a vender esse, mas ai o ano vira e vou imprimir um 2013 pra colar pra começar o ano. Eu amei a ideia, ADOREI mesmo. Vou ver se faço isso ainda esse mês pra começar a elaborar as coisas! Começar o mês com as finanças e dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho estilo uma planilha das minhas vendas da Avon e Natura aqui no notebook acho até melhor.

      Faça mesmo, espero que de certo pra você também.

      Beijão

      Excluir
  7. Ei lindona, muito obrigada por ter me enviado o link. Amei seu caderninho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por ter compartilhado essa ideia e por ter deixado esse comentário aqui no meu blog.

      Beijão Fran!

      Excluir
  8. Vou comprar um caderno e vou pedir para organizar pra mim...rsrsr.. Está muito bonito e organizado.. pena q não tenho esse capricho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, se a gente morasse perto. Mas posso te dar umas dicas Pri :)

      Excluir
  9. to na fila vou fazer um desse tambem

    ResponderExcluir
  10. Olá, sou Fabíola do blog Makeup e sexta feira (26) irei lançar uma postagens sobre meu caderno de organização e adoraria, mostra seu caderninho para minhas blogueiras, só irei postar com autorização sua. ( poderia responder no meu blog?) Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.