Home Sobre Contato Lojinha Image Map

10 Itens de Maquiagem Necessários - Parte II

Oi meus amores e aí como vocês estão? Bem hoje vim mostrar a segunda parte do Itens de Maquiagem Necessários. Algumas meninas pediram pra eu colocar os preços das coisas, mas infelizmente eu não sei informá-las. E eu pretendo fazer uns posts detalhados sobre cada assunto, daí vou colocar mais opções, preços e onde comprar os produtos. Ainda não fiz isso pois não tenho tantos produtos assim, mas pensei em ver os mais queridinhos das minhas gurus favoritas e postar, o que vocês acham?

Bem, hoje vamos falar sobre PINCÉIS. Eu já fiz um Guia Básico de Pincéis de Maquiagem. Mas agora nós vamos ver os que eu realmente acho essenciais.

1 Pincel de Pó: Super essencial, não indico muito o uso da esponjinha pra aplicação de pó. Só se você realmente não gostar de utilizar o pincel, mas eu acho super prático e mais higiênico. Pra mim quanto maior o pincel for, melhor. Principalmente pra mim que tenho o rosto muito largo (parece uma bolacha), então acho que fica mais prático e rápido. 

2 Pincel Duo Fiber (esse não é tão necessário): Com toda certeza o Duo Fiber não é muito necessário. Ele é como se fosse um faz tudo. Você pode aplicar base, pó, blush e iluminador com ele. Como já havia explicado no post sobre o Guia Básico de Pincéis de Maquiagem, ele possui dois tipos de cerdas: naturais e sintéticas. 
É super indicado pra quem gosta de um acabamento de base mais natural, então se você é dessas que NUNCA gosta de tá com aspecto de: "oi, estou com base." estou compre um Duo Fiber e não compre os pincéis do número 3.

3 Pincéis de Base: Muito importante você ter um pincel de base, nem que seja UM apenas. Eu antes, não fazia questão pois só passava base com as mãos, mas depois eu vi que dependendo da base precisamos do auxilio de um pincel. Os dois primeiros são conhecidos como língua de gato, só que um não é tão língua assim e possui o corte reto, mas dá o mesmo efeito, ou seja: Efeito mais pesado
E o último que parece um pincel de pó (você também pode usá-lo como aplicador de pó ou blush) é o no estilo Flat Top, que tem o corte bem retinho, isso faz com que o acabamento da base fique bem mais bonito,  pois ele faz como se fosse um polimento na sua pele. 

4 Pincel para Corretivo: Vou falar a vocês viu, com toda sinceridade: Não tenho pincel pra corretivo. Adoro aplicar corretivo com o dedo anelar. No momento estou atrás de um pincel desse pra mim, pois quero testar outras maneiras de aplicar o corretivo, ver se cobre melhor as olheiras e etc. 

5 Pincel para Blush: Como mostrei a vocês no guia, existem dois tipos de pincel pra blush esse com o corte chanfrado e o com o corte normal que nem o de pó só que menor. Esse pincel sem dúvidas é essencial e a aconselho que vocês comprem com o corte chanfrado mesmo. 

6 Pincel de Contorno (esse não é tão necessário): É um pincelzinho igual ao de blush só que menor, eu já providenciei o meu pra aprender a fazer esse bendito contorno. Também pode-se aplicar iluminador com ele.

7 Pincel para Lábios (esse pincel não é tão necessário): Existem dois tipos, mas como estamos falando de pinceis necessários acho que um já é o suficiente. Mas se você quer investir em dois, sinta-se a vontade.  

1 Pincel Chanfrado: Ótimo para passar delineador em gel e pra passar sombra rente aos cílios inferiores. Aplicando a sombra rente aos cílios inferiores fica um efeito mais bonito na make, acreditem. Por tanto comprem e testem em casa essa técnica, caso vocês não tenham o delineador em gel/creme já encontrei uma utilidade para ele, pra não haver desculpas! Run. 

2 Pincel de Aplicação de Sombra: Já vi dois tipos desses, os que tem as cerdas mais fofinhas (que é o da foto) que super indico e o outro é o que tem as cerdas durinhas (número 6), não gosto muito deles não. Eu particularmente gosto de aplicar a sombra com pincel de esponjinha, mas se você odeia a solução é aplicar sombra com esse tipo de pincel. E é o mais comum aplicar sombra com ele mesmo, pois além de depositar a sombra você já pode ir esfumando a sombra.

3 Pincel para Detalhe: Na minha opinião um pincel pequenininho não pode faltar num kit de pincéis de uma mulher, porque acho lindo canto iluminado e como meu olho é miudinho sempre tento deixá-lo bem iluminado e ele também serve pra você fazer qualquer outro tipo de detalhe na sua make.

4 Pincel de Côncavo ou de Esfumar: Não podem faltar jamais! Sombra marcada é o fim do mundo minha gente, então tratem de comprar um desses urgente caso vocês não tenham.

5 Pincel de esponjinha: Ele é bem comum e sempre vem nos kits mais baratinhos. Eu sou fã number 1 desses pinceis, só aplico minhas sombras com eles.

6 Pincel de Aplicação de Sombra: Esses são os das cerdas mais durinhas. Não aconselho a compra dele, mas façam o teste. Vai que vocês gostam mais de passar com ele do que com o pincel número 2. 

7 Pincel de esponjinha: Prefiro esses menores que vem nas paletas de make, pois da pra levar numa boa dentro da necessaire. 


Bem é isso meninas, espero muito que vocês tenham gostado.
Pra conferir a parte I é só clicar aqui.
Um beijo enorme!

10 comentários:

  1. se quiser me dar um kit com tooooooooodos tô aceitando viu migs? kkk

    ResponderExcluir
  2. Amo pinceis, preciso comprar mais.
    Quanto mais melhor.

    ResponderExcluir
  3. oi passei pra conhecer o blog e já estou seguindo.
    menina eu adoro pinceis, toda vez que posso compro um.
    bjuhs
    http://quecorusar.blogsot.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei demais do post amo cada vez mais saber informações sobre diversos tipo de pincéis!bjs Iza!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.