Home Sobre Contato Lojinha Image Map

4 Transforme seu batom CREMOSO em um batom MATTE/OPACO

Recentemente postei uma foto no instagram usando um batom escuro e algumas meninas me perguntaram qual era o batom que eu estava usando, e respondi que era o batom da Vult cor 02, porém eu tinha passado um pó translúcido para poder transformá-lo num batom matte. Acho que muitas de vocês já sabem essa técnica, mas eu prometi as minhas amigas que iria mostrar aqui no blog como fazer e cá estou eu =)

Vocês irão precisar de:
  • Pó translúcido - que é um pó branco que não adiciona cor, ele só tem função de matificar. Pode ser de qualquer marca, o que eu tenho é da Mary Kay. 
  • Pincel de cerdas sintéticas - pode ser pincel de corretivo, pincel de aplicação de sombra (sendo sintético) ou um pincel de aplicação de base língua de gato. Caso você não tenha nenhum dos que citei, pode fazer isso com o dedo também.
  • Pincel fofo - pode ser um pincel de pó, de blush (contanto que não esteja sujo) ou um pincel vassourinha. O importante é que o pincel seja fofo, para poder retirar o resíduo do seu rosto de pó. 

Vamos aprender como se faz?

1- Aplique seu batom cremoso.
2- Pegue um pincel de cerdas sintéticas ou você pode utilizar o dedo mesmo, porém eu acho melhor com o pincel.
3- Pegue o pó translúcido, tire o excesso de produto.
4- E aplique por todo o lábio dando leve batidinhas. Se você não tiver cuidado, pode acabar retirando o batom.
5- Seus lábios vão ficar bem branquinhos.
6- Aplique na parte superior dos lábios também.


7- Sua boca vai ficar suja, mas não tem problema.
8- Aperte os dois lábios, para que o produto seja absorvido.
9- Fica assim.
10- Os cantos da boca provavelmente irão ficar sujos, daí você vai utilizar um pincel fofo. Eu optei pelo o de vassourinha.
11- Aperte os lábios novamente e limpe ao redor da boca onde tiver o pó translúcido.
12- E pronto, seu batom virará opaco.

E esse é o resultado, fiz em dois batons escuros de marcas diferentes para que vocês vejam que dá certo mesmo! Eu estou amando fazer isso, porque sou uma fã de batons mattes/opacos, então quase sempre estou fazendo.

Eu encontrei 2 pontos negativos e 2 positivos nessa técnica:

  • POSITIVO | Durabilidade - O pó translúcido faz o batom ficar mais tempo nos lábios! O que eu mais gostei é que por o pó translúcido deixar o batom matte, ele consequentemente faz com que ele dure mais. Eu usei o da Vult com o pó translúcido, bebi e ele demorou muito pra sair. Mas teve uma hora que o bixinho não aguentou e acabou saindo, só que diferente dos batons cremosos, ele meio que foi craquelando.
  • NEGATIVO | Craquelação - Bem, com o passar do tempo ele vai ressecando sua boca, assim como os batons de acabamento matte da MAC. Quem tem sabe o quanto eles ressecam os lábios, se você não hidratou bem sua boca antes de usar essa técnica. Então ele fica aquele batom bem craquelado e fica visualmente feio, por isso a DICA é: HIDRATE bem os seus lábios! 
  • NEGATIVO | Retoque - Não é algo muito prático retocar esse batom, porque você vai ter que levar além do batom, o pó translúcido e um pincel de pó. Se você é daquelas que anda com a necessaire para tudo que é lado, então será de boa pra você, mas se você é que nem eu, que só leva o batom mesmo e pronto, então você também vai achar que isso seja um ponto negativo. 
  • POSITIVO | Custo benefício - O outro ponto positivo e que pra mim consegue superar os pontos negativos, é o custo benefício. Geralmente batons mattes DE VERDADE - não os que nem os da Avon, que são nomeados "matte", mas são cremosos -  são mais caros, já testei de quatro marcas, os da Eudora, os da quem disse, berenice?, os da Contém 1g e os da MAC que custam 66 reais, mas que são TOPS. São realmente muito matte, só que o preço é bem salgadinho. Com 66 reais, você compra seu pó translúcidos e alguns batons baratinhos pra poder transformá-los em matte. Virão como é bom o custo benefício? 


Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado!
Um big beijo

4 comentários:

  1. Amei a dica, vou fazer em casa
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo! Que bom que gostou =))

      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  2. Ele ficou mais bonito opaco.
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.