Home Sobre Contato Lojinha Image Map

4 DIY: Compactando sombra em pó. (Pó ou Blush)

Em homenagem a minha melhor amiga Jéssica Barreto vim fazer esse post. Ela me ligou no inicio da semana perguntando se eu sabia compactar blush e disse que sim, mas que nunca tinha feito pra saber se dava certo. Ontem eu tentei compactar e consegui, não saiu exatamente do jeito que eu queria. Mas caso a sombra quebre novamente, vou compactar mais uma vez.
E com a ajuda do meu namorado tirei fotos do passo a passo pra vocês. Ele queria que eu fizesse um vídeo, que ficaria mais fácil e tals, mas não tive coragem e fiz o Tutorial em Foto mesmo. Matheus não possui muitas habilidades para fotos, então me desculpem pelas fotos tremidas, ele deu o melhor de si. Vocês precisavam ver, ele falando: "Pere amor, essa saiu tremida, deixa eu tirar uma melhor." kkk Se esforçou tanto pra me ajudar kkk LINDO!

PASSO A PASSO
1- Pegue uma sombra, blush, pó.. Qualquer produto que seja compactado.
2- Coloque toda a sombra dentro de um recipiente. Eu usei um pratinho de plástico, mas aconselho a vocês que se forem compactar uma sombra unitária use tipo um potinho que não seja muito grande.
3- Com um auxilio de um pincel eu limpei todo o "pratinho" onde ficava a sombra.
>> Minha sombra estava completamente quebrada, então o "pratinho" estava solto da embalagem. Mas isso até que facilitou minha vida.
4- Toda a sombra depositada no recipiente.
5- Com o cabo de um pincel eu quebrei toda a sombra. Use a ferramenta que vocês acharem melhor.
6- A sombra fica assim toda trituradinha.
7- Peguei uma peneira para poder diminuir ainda mais as partículas.
8- Coloque o álcool na sua própria tampinha, se vocês tiverem um conta gotas melhor ainda.
>> Não tem uma quantidade certa para colocar, pois depende muito da quantidade da seu produto. Então o certo é vocês irem colocando bem aos pouquinhos, até que ela fique parecendo uma massinha. Não pode estar muito seca e não pode parecer uma sopinha.
NÃO USE ÁLCOOL EM GEL!
9- Coloque aos poucos o álcool em cima da sombra.
10- Com o cabo de pincel fui mexendo essa misturinha até chegar o ponto desejado.
11- Ela tem que ficar mais ou menos nessa consistência. Fica parecendo uma massinha mesmo.
12- Com a ajuda de uma colher, peguei toda essa massa.
13- E coloquei dentro do recipiente onde estava a sombra.
14- Tente deixar a sombra o mais uniforme possível. A minha ficou uma tragédia, mas façam direitinho na sombra de vocês.
>> Coloquem bastante sombra nos bordinhas, não deixem elas aparecendo.
15- Com um auxilio de um papel toalha, eu comecei a pressionar para que ele absorva o álcool que esta na sombra.
>> Eu usei um papel toalha com desenho, então a sombra meio que ficou com as marquinhas dele.
16- Estão vendo que o papel toalha já estava ficando molhadinho? Quando ele tiver assim vocês vão usando o resto do papel seco.
17- Pegue um objeto que de preferencia encaixe exatamente dentro do recipiente da sombra. Eu não consegui encontrar nenhum, então apelei para uma colherzinha e fui pressionando ainda mais, para que o álcool fosse absorvido mais facilmente.
18- A sombra ficou assim. Agora é só deixar ela secar e usá-la :)

As fotos a seguir foram tiradas hoje pela manhã.
Estão vendo que a bordinha ficou meio soltinha? E já está até quebrada.. Isso não pode acontecer com a de vocês. Muito cuidado, porque assim como minha sombra tá, pra quebrar novamente é super fácil.
Eu não cheguei a usar a sombra antes dela quebrar. Eu nem passei o dedo nela, porque estava esperando tirar fotos para fazer resenha pra vocês. Então não vou saber informá-las se a sombra é a mesma.
A textura dela está bem parecida com as sombras da Mary Kay, está bem macia.

* Gente já ouvi falar que essa técnica só serve para sombras que já eram compactas, que fazer isso com pigmentos não dá certo.

PRODUTOS USADOS


Espero que vocês tenham gostado. Um beijão pra vocês!

4 comentários:

  1. eu ja vi em um blog que a menina faz com perfume, é bom que ainda fica muito cheirosa. Mas adorei a dica ;))

    ResponderExcluir
  2. Iza, vc fez com Álcool etílico mesmo? (:

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.