Home Sobre Contato Lojinha Image Map

0 Quarta Literária com Vitória | Tag: Meus livros, ninguém sai!


Ei, coisinhas, digo... OLÁ, MENINAS! Tudo bem com vocês? Devem ter estranhado  título, né? Eu vou explicar: depois do fenômeno “Juliana, você viu meu óculos?”, eu fui indicada pelo blog Livros da Wis no instagram a fazer essa tag. Vamos lá? Devagar...

PERGUNTAS
1-"Ei coisinha, vá devagar": sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Pó de Lua, de Clarice Freire. Ele é lindo e é bem rapidinho de ler (ainda vou comentar mais sobre ele por aqui).


2- "Eu vou me segurar aqui": qual livro te prendeu?

Ixe! Essa tá difícil. Vários livros já me prenderam muito. Eu poderia citar algum lido recentemente, mas lembro do suspense de “Um Porto Seguro”, de Nicholas Sparks.


3- "Se eu cair quebro a minha clavícula": qual livro te desestabilizou emocionalmente?

“A Culpa é das Estrelas”, de John Green. Não por ser o melhor livro que já li ou por ter uma história tensa. Nada disso. Apenas houve a junção da história com um momento muito sensível da minha vida.


4- "Meu óculos, ninguém sai!": qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

TODOS. (mentira)
Não é nem que eu não empreste, eu até empresto. Eu só gosto que tomem cuidado... Talvez eu não emprestasse os livros mais grossos da estante, porque não quero nem pensar, se a pessoa não tiver cuidado, como esse livro vai voltar...

5- "Juliana você viu meu óculos?": qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Graças a Deus nunca passei por isso com livro, mas já emprestei “A culpa é das estrelas” algumas vezes e nem tenho mais gosto de olhar para ele “esbagaçado” do jeito que ele tá :(


6- "Juliana está demaiada!": qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

Dom Casmurro, de Machado de Assis.


7- "Chama o Samu": que livro te deixou louca pela continuação?

Entre o agora e o nunca, de J. A. Redmerski. Mas já saiu a continuação, eu já li, já passou a curiosidade e inclusive tem resenha lá no blog dos dois livros!


8- "Ei errei, viu?": escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra.

Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. Eu o li no 3º ano do ensino médio para fazer um seminário. Eu achava que a história seria totalmente sombria e depressiva. Até que eu li e percebi que há esperança, nascimento e luz (vocês precisam ler para entender e eu indico MUITO!)

CRÉDITOS:
Blog De Cara Nas Letras (criador da tag): decaranasletras.blogspot.com.br
Vídeo do Blog Livros da Wis: https://www.youtube.com/watch?v=xAv1SE7wxTI


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.