Home Sobre Contato Lojinha Image Map

10 Dia do Blogueiro!

Oi minhas leitoras e quem sabe leitores lindos, como vocês estão? Então, hoje é o meu dia: Dia da Blogueira! E vim falar um pouco de como me sinto sendo blogueira, falando o que me incentivou a criar  Tudo Que Meninas Gostam e etc.


Bem, dia 9 de Abril o blog irá completar 1 aninho de vida. Então eu praticamente sou blogueira há 1 ano e posso falar a vocês que durante esse tempo tento melhora-lo a cada dia que passa. O que me incentivou a criar o blog foi a vontade de ter o meu espaço para poder dar as minhas dicas, para poder falar sobre maquiagem/cosméticos em um lugar específico. Eu comecei a ver vídeos no youtube e comecei a acompanhar blogs ano passado, foi tudo muito rápido. De inicio minha vontade era de fazer um canal no youtube, mas faltou coragem e fiquei com medo da rejeição das pessoas, principalmente da zuação que eu receberia pelos meus amigos e colegas. A partir disso resolvi criar apenas o blog porque eu adoro escrever (apesar de saber que não escrevo muito bem e que erro bastante), sabia que escrevendo conseguiria me expressar melhor e sem um pingo de vergonha. Mas uma das coisas que mais me influenciaram foi a escassez de blogs aqui no meu estado, eu particularmente não conheço nenhum blog de maquiagem/cosméticos que seja de Sergipe, eu já vi blogs de moda, mas de maquiagem não e com isso me senti na "obrigação" de pode compartilhar e ajudar meninas daqui em relação ao mundo da maquiagem e cosméticos.

Pra escolher o nome também foi uma luta, pois o blog ia ser meu e da minha irmã (Ina Araújo), só que com pouco tempo decidi que ia ser só meu mesmo, porque minha irmã nem se interessava em postar e tals. Daí eu escolhi o nome: Tudo Que Meninas Gostam e eu lembro que uma leitora muito especial chegou pra mim e disse que achava o nome muito grande, me dando conselho para que eu pensasse em um nome menor para que as pessoas decorassem mais rápido. E o resultado foi: Não consegui pensar em nada! kk Eu também achava/acho o nome grande, eu gostaria muito de trocar o nome e só chamá-lo de Iza Kauanne, mas ficaria uma coisa muito vaga ou abrangente. Tipo, só pelo nome as pessoas iam achar que era o blog pessoal de inicio, mas poderia ser um blog relacionando a qualquer coisa e eu queria algo bem especifico, por isso não troquei o nome.

De inicio eu só postava 1 ou 2, estourando 3 posts por semana, porque pra mim já era o suficiente. Porque eu pensava assim: "Ninguém vê meu blog, então pra quê eu vou postar todos os dias?! Não tem necessidade.". Eu não divulgava para meus amigos e nem no meu facebook. Então no dia que recebi 10 visualizações em 1 dia, fiquei mega feliz (tadinha kkkk) e então minha irmã e meu namorado ficaram me apoiando, dizendo que eu deveria divulgar meus posts no facebook, porque se não ninguém ia ver e eu não teria visualizações. E depois de muita coragem: DIVULGUEI! Graças a Deus recebi comentários de algumas colegas (Marília Melgaço e Thainá Aragão obrigada por me apoiarem de inicio e até hoje) minhas dizendo que estava amando o blog e que era pra eu continuar e então eu comecei a me empolgar e me dedicar mais.

A cada dia que passa eu tento melhorar minha escrita, tento melhorar nas fotos, melhorar nas explicações, busco assuntos interessantes para o blog, pesquiso muito.. Enfim, a cada dia que passa o Tudo Que Meninas Gostam tem se torna minha vida, eu penso no blog 24h por dia e tenho o desejo de poder colocar todas as minhas ideias em práticas e de ter esse blog pro resto da minha vida. Tem gente que pensa que blog não da trabalho e sinceramente nem ligo pra essas coisas, só quem tem blog e se dedica sabe o quanto trabalhoso é manter um blog e tentar melhorar a qualidade dele a cada dia. E pra mim isso é um trabalho mesmo, eu não recebo nada por ter o blog, não tenho parcerias nem nada, mas pra mim é como se fosse um. Pois eu tenho o compromisso de postar todos os dias pra vocês e quando fico sem postar ou quando demoro muito pra postar, fico com peso na consciência e fico preocupada com a reação de vocês.

Bem, vou deixar os agradecimentos para o final e agora vou mostrar um pouco do meu ambiente de trabalho.
Meu notebook velhinho que ainda não sei como funciona, vai fazer quatro anos que estou com ele, mas já estou querendo comprar um novo, principalmente por causa do blog. Ao lado meu caderninho onde anoto as coisas do blog.

Meu projeto de penteadeira, meu gaveteiro e minha cômoda onde guardo minhas maquiagens, meus produtos de cuidados com a pele, meus perfumes e etc..

E aí é o local onde o local onde eu tiro a maioria das fotos para fazer resenha lá no blog. Isso é um espaço vazio dentro do meu guarda-roupa. Eu pretendo colocar um fundo infinito nesse local, eu fiz isso hoje, porém vou precisar comprar uma luminária para poder utilizar o fundo (as fotos vão ficam bem melhores, vocês irão ver).

E enquanto o guarda-roupa fica com poucos produtos, o chão...
...fica com produtos que ainda não foram fotografados espalhados por tudo que é canto. Sou muito bagunceira gente!

Então, é isso meus amores! Eu só tenho à agradecer a todas as pessoas que me apoiaram desde do inicio (não vou citar todos os nomes, pois tenho medo de esquecer de alguém) e um super obrigada pra você que não me acompanha a pouco tempo, mas que está amando o Tudo Que Meninas Gostam e já virou leitor fiel do blog. Em geral: Um obrigado a TODOS que acessam e aos que amam o blog, vocês são muito especiais pra mim e sem vocês o blog não teria a menor graça.

Um obrigada super especial ao meu namorado Matheus Monteiro que sempre me apoiou, que tem a maior paciência de esperar eu fotografar, editar, postar no blog quando ele está aqui comigo. E sem o apoio dele não sei se o blog existiria. Obrigada meu amor, te amo muito!

Um big beijo e FELIZ DIA DO BLOGUEIRO para miiiiiiiiiiiiiim!

10 comentários:

  1. Adoro seu blog Iza!! Acho uma graça! *-* Parabéns pelo dia!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não Dani, são da minha irmã. Mas assim que ela usá-los ela vai fazer resenha lá no blog.

      Beijão!

      Excluir
  3. Parabéns pelo dia da blogueira.

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Owwwwwn *_*
    Fico tao feliz de saber que te dei forças pra continuar! Sei que ando uma péssima leitora porque quase nunca comento os posts por causa da falta de tempo. Mas eu sempre faço visitinhas viu? Leio tudo que você posta. Parece que foi um dia desses que vc postou timidamente no facebook e eu resolvi olhar o que era. Eu me apaixonei! Eu lia vários blogs mas o seu era/é real. São posts de quem realmente usa os produtos (produtos acessíveis!) e nao de quem ganhou de alguma empresa e tá só fazendo propaganda. Enfim, continue essa blogueira incrível que você é e que a cada dia seu blog cresça mais (:

    Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo! Obrigada Lila, brigadão mesmo! Ficou super feliz com esse comentário.
      Falo a verdade mesmo, as vezes me pego sendo uma péssima revendedora, porque eu tenho que falar a verdade sobre os produtos, mas ao mesmo tempo me prejudico por as vezes falar "mal" de um produto que eu revendo kkk Mas é isso ai, blog sobre resenhas acima de tudo tem que haver sinceridade.
      Espero que continue lendo o Tudo Que Meninas Gostam.


      Beijão <3

      Excluir
  5. Você merece todo o sucesso do mundo, Iza! Seu blog está crescendo devido a sua dedicação, persistência e talento! Quero te ver entre as blogueiras mais famosas tá? kkk Beijo :* Thainá Aragão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.