Home Sobre Contato Lojinha Image Map

17 ORGANIZANDO SUAS MAQUIAGENS - Utilizando pouco espaço.

Oi meninas tudo bem?
Então hoje FINALMENTE vim dar dicas de como vocês organizarem a maquiagem de vocês usando coisas que possuem em casa, ou coisas que vocês vão ter condições de comprarem, caso não tenham.

Começando com maletinhas de plástico. Essa maletinhas são de fácil acesso, temos de vários tipos, podemos encontrar em super mercados ou em lojas quem venda coisas para casa, nessa de R$1,99/"Chinesas".

Eu vou mostrar duas que eu possuo aqui e que usaria para colocar maquiagem. Uma é essa da foto abaixo que já é bem velhinha. Pra quem tem pouquíssimas maquiagens, ela é ideal pois vocês conseguem colocar tudo nelas e o melhor que fica tudo fechadinho sem risco de poeira.

A segunda maletinha são essas aí com compartimento. Achei bem legal, pois a maioria das meninas logo pensam em comprar uma maleta profissional de maquiagem para guardar suas coisas, mas geralmente elas são tão caras que acho que não vale a pena. Então se você não é maquiadora, não precisa estar levando suas maquiagem pra cima e pra baixo, compre uma dessa. Elas são feitas de um material não muito resistente, por isso não indico para maquiadoras e custou R$15,00.
Elas são denominadas de Maleta Multiuso, pois elas servem pra guardar maquiagem, esmalte*, ferramentas, remédios e coisinhas de pesca. A rosinha é da minha irmã, ela consegue guardar quase todas as maquiagens dela nessa maletinha. A minha é a verde (que vem com um adesivo de pesca) onde guardo meus esmaltes e minhas coisas de cuidados com as unhas.
* Não dá pra fechar a maleta caso você coloque seus esmaltes em pé. Só se eles forem menores do que os mais acessíveis tipo Impala, Avon, Colorama.. Só os meus da Victoria's Secrets que ficam bons.


Outra opção legal são os organizadores de acrílico. Eles geralmente possuem o preço bem salgadinho. Na internet só encontro acima de R$100,00. Esses dois são do Avon, mas já encontrei organizadores desse tipo no Armarinho Mundial (Aracaju-SE).

Esse é o menor que eles têm, se não me engano paguei R$25,00 (não lembro se foi na promoção) e ele possui 6 espaços para batom e 3 compartimentos (dois pequenos e um bem grandão).
Acho uma boa opção colocar apenas as makes que você mais usa. Nesse exemplo eu coloquei uns pincéis (face e olhos), alguns lápis, uma máscara para cílios, um delineador líquido, batons, uma base, um pó, um corretivo, um quarteto de sombras, um corretivo, um primer de olhos e um blush.

 Esse é o MASTER. Ele custa em torno de uns R$50,00 reais. Ele possui: 9 espaços para batom e 6 compartimentos.
Esse é uma ótima opção para as meninas que não tem muita maquiagem. Nesse coube em um dos compartimentos os pinceís mais essenciais de face, vários pincéis para olhos, dois quartetos de sombras, um pó, um corretivo, duas máscaras para cílios, alguns lápis, um delineador líquido, um primer para olhos, um apontador de lápis, uma base e um blush.


Os gaveteiros são os mais usados e na minha opinião são os que deixam as coisas mais organizadas. Vou mostrar dois tipo para vocês, porém nesse estilo existe de outros modelos, uns menorzinhos, uns mais fininhos, outros mais larguinhos, compridinhos.. Você escolhe de acordo com a sua necessidade!
Atualmente eu uso esse gaveiteiro de cima. E como eu tenho a disponibilidade de outras gavetas (da meu projeto de penteadeira) eu dividi o resto das minhas maquiagens assim: Bases, blushes e sombras (trios, quartetos e paletinhas menores).

Como as gavetas são bem grandinhas, cabe um monte de coisas. Então caso você não tenha espaço, compre uma dessa e você pode dividir da seguinte forma: 
1ª gaveta: Produtos para Pele (Base, pó, primer, bronzer, iluminador, blush e corretivo)
2ª gaveta: Sombras
3ª gaveta: Máscara para cílios, lápis, delineadores.
Ou misturar as sombras com os lápis, delineadores e máscara de cílios e colocar na outra gaveta batons, glosses, lip balms.. VOCÊ ESCOLHE! :)

Ou vocês podem optar por comprar uma, duas ou até mais desses gaveteiros menores. 
Antigamente eu só tinha ele e mais duas caixinhas para guardar todas as minhas maquiagens. Então nessas duas gavetinhas eu colocava minhas bases e na outra os meus pós.


Outra maneira legal de organizar suas maquiagens são esses organizadores cestinha. É fácil encontrar desses modelos, eu comprei esse na Renner e lá tem 6 tamanhos se não me engano. Mas também são super fáceis de ser encontrado. Onde você pode guardar suas maquiagens em cestinhas diferentes pra não misturar e ficar mais organizado.
O mais comum é colocar esses organizadores e colocar dentro de gavetas de algum móvel que você tenha, na verdade são mais usados como "separadores de coisas".

Caixas! Caixas são ótimas amigas quando queremos organizar qualquer coisa e não deixa de ser diferente com as maquiagens. Como já citei acima eu guardava minhas makes naquele gaveteiro menor e o resto em duas caixas, então nessa do maior O Boticário eu guardava minha paleta grande e todas as minhas sombras e em outra menorzinha eu guardava meus blushes.
Caso você não tenha muitas coisas, você pode usar apenas uma caixa e já vai caber tudo. Tente fazer umas divisórias de papelão pra ficar mais organizado.
Eu usava as caixas que vinha nos presentes do O Boticário. Mas vocês podem usar caixa de sapato e personalizar, ou também podem comprar aquelas caixas que tem o material mais resistente. Já vi pra vender aqui em Aracaju no Supermercado Bompreço e na Livraria Saraiva. 

Organizando batons! 

Ainda continuando nas caixinhas, vocês podem pegar caixas menores (essa daí vinha um perfume da Racco, era da minha amiga e ela me deu porque sabe que amo caixas) e colocar inúmeras coisas. 
Nos exemplos abaixo eu coloco batons, pois não são todas as pessoas que tem acesso aos portas-batons que vou mostrar a seguir. 
Além de caixinhas, vocês podem colocar seus batons em potinhos que nem esse de brigadeiro. Atualmente eu coloco meus corretivos em outro potinho que tenho aqui em casa, fica mais organizado e consigo encontrar as coisas mais fácil.

E outra dica bem legal que vi a Dani Goes utilizando são potinhos de cotonete. Bem legal né? E super reciclável =) 

Porém o que é o mais adequado e mais organizado são realmente os porta-batons, eu conheço porta batons de 6 ou 9, de 12 ou 24 batons desses de acrílico. Mas vocês podem mandar um marceneiro fazer um também. Tem uma guru/blogueira que tem que cabe 200 batons se não me engano.


Para organizar máscara de cílios, lápis, pincéis..

Copos e canecas são uma ÓTIMA opção, todo mundo tem um copo ou uma caneca em casa. Eu sou fã de canecas, vou confessar a vocês, mas copos também ficam legais. 
Atualmente eu organizo minhas coisas dessa forma, num copo mais larguinho todas minhas máscara para cílios em outro todos os meus lápis e nas canecas guardo meus pincéis para face em uma e meus pincéis para olhos em outra.


E outra opção legal são latinhas com tampa. Minha irmã não gosta de colocar em canecas pois os pincéis ficam empoeirados querendo ou não. Caso você for comprar, dê preferência as que sejam mais altas, porque se não os pincéis ficam amassadinhos assim como uns da minha irmã ficam.

Bem, então é isso meninas! Eu espero muito que vocês tenham gostado das minhas dicas. Tem várias outras formas de vocês guardarem suas coisas, eu já vi gente usando baldinho pra guardar, lata de nescau, organizador feito de papelão imitando os d acrílico.. Enfim, usem a CRIATIVIDADE e organize do melhor jeito.

Me mandem fotos do cantinho de vocês, onde vocês guardam e tudo mais eu vou ficar muito feliz em poder ver o cantinho de vocês =) E se vocês quiserem posso até postar na fã page.

Beijão! 

17 comentários:

  1. Legal quero deixar o meu bem organizado assim :D

    ResponderExcluir
  2. Um amor essas maletinhas e os porta batons de acrílico, tenho dessa maletinha rosa também e adoro !!! Super fofa sua organização =*

    http://julianedebrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que maletinha boa, aquele primeira.....eu preciso organizar as minhas coisas....ficam todas dentro do meu guarda roupa...quero muito um cantinho só para minhas makes! :)bjs
    www.thatimaforte.com

    ResponderExcluir
  4. Eu t tenho pouco espaço.. mas já to conseguindo arrumar tudo rs

    ResponderExcluir
  5. eu acho um amor os organizadores de acrilico, por aqui nunca achei :/
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, acho que fica uma coisa mais clean.

      Beijão linda <3

      (Muito feliz com seu comentário, adoro seu blog!)

      Excluir
  6. Nossa , amei!
    E to precisando organizá-las viu! rs
    Post maravilhoso !
    Tenho tanta coisa que não cabe na maletinha :/
    Estou super seguindo e te convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. amei demaaais suas dicas de organização!1hoje arrumei meu guarda roupas(detalhe:só a parte que ficam minhas makes) e não tava nada organizado!!tá faltando essas caixinhas,copinho..aaf...gostei de saber que quase tudo que vc tem eu tenho,tipo:o brigadeiro,o acrilico da avon,os batons da edição limitada da avon,esse gaveteiro eu tenho 2!!e tá abarrotadooo!amei tuas dicas lindonaa!1bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostoou :) Espero que consiga arrumar tudo direitinho.

      Beijão!

      Excluir
  8. Que bela organização Iza. Eu amei tudo, principalmente as dicas. beijos!

    ResponderExcluir
  9. a maleta multiuso quanto custou?se vc tiver comprado em aracaju-se me diga a loja.
    obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custou uns R$25,00 e foi em uma loja aleatória daqui de Aracaju. Eu ganhei da minha tia.

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tudo Que Meninas Gostam © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.